Fique por dentro das principais notícias do Dia. Aqui você não perde nada.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Após pênalti bisonho do Paysandu, Cuiabá é campeão da Copa Verde


Cuiabá é bicampeão da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (20/11/2019), o time mato-grossense levou a melhor sobre o dono da casa Paysandu nas cobranças de pênaltis (5 x 4), após vitória por 1 x 0 no tempo normal – na partida de ida o Papão havia vencido pelo mesmo placar.
A volta olímpica dos jogadores do Cuiabá no Estádio Mangueirão ocorreu não sem antes eles terem passado por muita emoção. O gol que garantiu a decisão por pênaltis saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. O lateral Paulinho desviou de cabeça a bola sobre o goleiro Giovani e balançou a rede.
Já nas penalidades máximas, o Paysandu teve a bola do título nos pés do zagueiro Caíque. Ele, no entanto, cobrou de uma forma nunca antes vista no futebol brasileiro. Após tomar longa distância, foi andando a passos lentos até chegar à bola. Depois disso, ainda deu um passo para trás e chutou a bola para fora. Na sequência, Felipe Marques marcou para o Cuiabá e Nicolas acertou o travessão. Título do Cuiabá.
O título da Copa Verde 2019 é ainda mais especial para o Cuiabá. A conquista vale uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, que garante ao menos R$ 2,4 milhões ao time mato-grossense.MMaissobre o assunto
Embora já tivesse a vantagem no placar devido ao jogo de ida, o Paysandu teve as melhores chances de gol na partida no Estádio Mangueirão. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, o atacante Nicolas acertou o travessão em bela cabeçada. Já no segundo, o Papão voltou a acertar a trave, novamente com Nicolas. Aos 39, ele subiu mais que a defesa e por pouco não marcou o gol da vitória.
 Paysandu ainda teve um gol anulado, aos 31 minutos. Hygor Silva foi recebeu lançamento livre de marcação, mandou a bola para a rede, mas logo o árbitro assistente marcou impedimento.Aos 49 minutos do segundo tempo veio o castigo, com o gol de Paulinho.
Os campeões da Copa Verde
2014 Brasília
2015 Cuiabá
2016 Paysandu
2017 Luverdense
2018 Paysandu
2019 Cuiabá


Roberto Wagner
Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) em 2010. Atuou como repórter de esporte nas redações do Jornal de Brasília e do Correio Braziliense, além de ter passado pela extinta Rádio OK (104,1FM). De 2010 a 2012, foi correspondente do Correio Braziliense no Rio de Janeiro. Chegou ao cargo de editor de esporte no Jornal de Brasília durante a Copa do Mundo de 2014, cobriu os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e permaneceu na função até 2018. Em 2019, assumiu como editor-chefe do jornal Na Hora H.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Merenda de Solteiro: aprenda a fazer a batata frita perfeita

Saiba como fazer em casa aquela batata crocante por fora e macia e cremosa por dentro, sem muito esforço
1 hora passados

Aliança pelo Brasil será lançada hoje, mas registro está distante

Partido que está sendo criado por Jair Bolsonaro tem primeira convenção nesta quinta e corre contra o tempo para estar…
1 hora passados

Mobilidade: corridas por ofertas crescem na Black Friday

Na temporada, clientes fazem mais viagens a comércios que oferecem descontos. Pesquisas no Google por esses destinos também aumentam
1 hora passados

A Dona do Pedaço: novela foi mix de acertos e erros bizarros

Confira uma lista do que deu muito certo e daquilo que não foi tão bem na trama de Walcyr Carrasco
1 hora passados

Após partida tenebrosa no fim de semana, Brasília recebe o Franca

Derrota para Bauru, quando anotou apenas 62 pontos, marcou a segunda pior produção ofensiva de um time de Brasília na…
1 hora passados
Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Revelado como ganhar dinheiro sem Investir

Definition List

Support

https://i.ibb.co/6bRhFB7/ECO-TROPIC-ads-2.png